Romaria de Nossa Senhora Aparecida deve atrair 50 mil fiéis

Concentração será no estacionamento da Câmara Municipal
Romaria de Nossa Senhora Aparecida deve atrair 50 mil fiéis

Na próxima quinta-feira,12 de outubro, a partir das 5 horas, será realizada a 52ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida. A concentração será no estacionamento da Câmara Municipal, tradicional ponto de partida da Romaria. A saída será às 6 horas e a chegada à Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Bonfim Paulista, está prevista para as 10 horas para a celebração da Santa Missa.

O percurso de 12 quilômetros será embalado por músicas e orações entoadas pelos fiéis e peregrinos, muitos descalços ou com camisetas e imagens de Nossa Senhora Aparecida.

A primeira edição da Romaria aconteceu em 31 de agosto de 1969, com apenas 46 romeiros, partindo das proximidades da Igreja Santa Maria Goretti, no bairro Vila Virgínia, e tendo como idealizador o subtenente Luiz Gonzaga do Carmo.

Após dois anos de suspensão do evento devido às restrições da pandemia de Covid-19, no ano passado a Romaria voltou a ser realizada atraindo cerca de 50 mil peregrinos.

Em 2015, a Câmara Municipal aprovou a Lei que criou o “Dia Municipal do Romeiro”, a ser comemorado no dia 12 de outubro. Em 2016 foi aprovado um Projeto de Lei instituindo a “Romaria de Nossa Senhora Aparecida” como patrimônio cultural, histórico e imaterial de Ribeirão Preto.

Texto: Assessoria de Imprensa/Fotos: Prefeitura de Ribeirão Preto